terça-feira, 30 de junho de 2009

Shows no verão de Farol de São Thomé

Hoje o diário oficial traz a publicação de 8 extratos contratuais de shows realizados em Farol de São Thomé durante o último verão. Dos extratos, sete referem-se ao show da "Banda A massa", que se apresentou nos dias 09, 16 e 30 de janeiro, e ainda nos dias 01, 07, 14, 21, 22, 23 e 24 de fevereiro. O último dos extratos versa o show da "Banda Elétrica" ocorrido também no dia 23 de fevereiro. Ao que parece, o cachê cobrado pela "Banda A massa" é de 7 mil reais por apresentação, entretanto nos dias 21, 22, 23 e 24 os cachês dobraram. Já o show da "Banda Elétrica", no dia 23 de fevereiro, custou 12 mil reais. Os contratos foram firmados com Luiz Hilton Alencar, que deve ser o empresário exclusivo dos artistas. De acordo com a Lei de Licitações, não se exige licitação para a "contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública". O que nos cabe questionar é o seguinte: por que a contratante Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima levou tanto tempo para publicar os extratos contratuais?

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cleber,

Você já ouviu falar desta "Banda Elétrica"?
Pergunte a qualquer um na rua se já ouviu falar desta banda.
A lei 8666 é clara: "desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública"
Essa inexigibilidade deve ser só a pontinha do iceberg formado nas profundezas da extensa planície Goitacá.
Falar nisso vou fazer minha propaganda: procuro guitarrista e baixista para tocar no próximo verão. Afinal de contas R$ 12.000,00 por show não está nada mal né.

Smeagol.

Rismic disse...

Esse povo não aprende...

Anônimo disse...

Que cara de pau...nunca ouvi falar nesta banda, sem contar que o verão no Farol foi o pior de todos. Fora isso o colega acima tem razão, a banda tem que ser consagrada, caso contrário cabe licitação.