quinta-feira, 18 de junho de 2009

Caos na saúde

A saúde continua precária e as pessoas não conseguem atendimento médico em Campos. Acordar cedo não é garantia de obtenção de ficha nos postos de saúde, em alguns bairros são distribuídas apenas 15 para cada especialidade médica e, para piorar, não existe serviço de agendamento. É um tremendo desrespeito, um atendado à dignidade humana. Não bastasse, é preciso ir ao posto de saúde para pegar a ficha e, depois, marcar a consulta. Desse jeito, o doente fica ainda mais doente, quando não morre sem atendimento. Será demais cobrar um tratamento de saúde digno? Cinco meses de governo não são suficientes para criar-se um simples serviço de agendamento?

5 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Cleber,

Hoje mesmo passou na Rede Record, no programa "Mais Você", o caos da saúde pública de Campos. Mostrou o Ferreira Machado repleto de macas com pacientes pelo corredor. O argumento dado pela direção do hospital foi que os outros hospitais, que receberiam pacientes, estariam lotados e que assim estaria sobrecarregando o Ferreira Machado que atende apenas casos urgentes.
Nos postos de saúde estão faltando luvas para os dentistas atenderem, mas o dinheiro está sobrando para pagar as empresas de ônibus.

Smeagol

Anônimo disse...

Cleber Tinoco,

Não é só a área de saúde que está o caos em Campos.
Observamos que praticamente nada mudou( ou piorou) nas diversas áreas onde o governo eleito(Rosinha) fez promessas e promessas.
Algumas que dizem ter sido feitas, estão muito aquem do que deveria ser(vide site da transparencia). Lógico que a política de cabos eleitorais( passagem a um real, bolsa família...) vai de vento em popa.
Entretanto nossos administradores esqueceram o motivo maior de gerenciarem nossa cidade que é propiciar qualidade de vida ao cidadão campista.
Passagem a um real ?
...e o estado dos onibus, os horários, buracos nas ruas, transito caótico...???
Apesar dos seis meses de governo não conseguimos ainda ver um amanha para nossa Campos.
Será que o tal "estado de emergencia" decretado pelo governo municipal é simplesmente o estado atual e real em que Campos existe ?
Será que é um caos constante ? !

Anônimo disse...

Se a prefeita realmente tivesse um minimo de comprometimento com a saúde da população, o concurso para o Psf já teria sido homologado e as unidades de saúde já estariam em pleno funcionamento.Infelizmente a vaidade de uns causa a doença de outros

Anônimo disse...

A não homologação do concurso do PSF só tem um objetivo: colocar os peixes, ou melhor, tubarões, que estão esperando ávidos pelos seus empregos com altos salário e assim fazer a famosa troca de favores com os vereadores que na maioria das vezes são os que indicam os peixes.
A desculpa que davam que não pode ter concurso para PSF nem cola mais. Até SJB teve concurso para o PSF na tentativa de resolver o problema.
Rosinha o PSF nem é mais programa é Estratégia Saúde Família. Vai me dizer que seus procuradores desconhecem isso?
Enquanto isso tem terceirizado entrando nos postos de saúde.

Bicho possuído

Rodrigo-Estagiário disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.