sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Rosinha diz que não vai homologar o concurso do PSF

De acordo com o Ururau, Rosinha declarou sobre o concurso do PSF: “Não vou homologar esse concurso, que não foi legal. Ninguém faz concurso saindo do governo. O que conseguiram em Brasília foi um absurdo da legislação. Vamos tentar um entendimento com o Governo Federal. O PSF precisa voltar, mas não desse jeito que tentaram fazer”. A declaração foi feita numa entrevista concedida à Radio Campos Difusora no dia 31 de dezembro de 2008. A decisão do STJ não contraria a legislação como afirma Rosinha, diferente do Mandado de Segurança e da decisão do TJRJ que suspendeu o concurso. Qual seria a ilegalidade a justificar a não homologação do concurso? Não existe ilegalidade maior do que manter contratados e terceirizados eternamente nos cabides do Município. Além do mais, a terceirização tem sido utilizada no Brasil para escapar a regra do concurso público, apesar do combate intenso do Ministério Público do Trabalho. Desse modo, a anunciada terceirização da função de motorista de ambulância não deve ser levada adiante, pois não se revela como uma boa solução para precariedade dos atuais contratos. Os erros do passado não devem ser repetidos!

4 comentários:

Anônimo disse...

CLÉBER,BOA TARDE!
NÃO PUDE DEIXAR DE POSTAR AQUÍ ESSE COMENTÁRIO,FUI UM DOS CANDIDATO QUE SAIU DE CASA NESSE DOMINGO PARA FAZER ESSA PROVA DO PSF,E DESCOBRIR OS MOTIVOS NO MEU VER DESSE CANCELAMENTO DO CONCURSO,Á PROVA É PRATICAMENTE DIRECIONADA PARA AQUELES QUE JÁ TRABALHAVA NA ÁREA ESTUDEI COM O LIVRO DO PSF,MAS SÓ CAIU QUESTÃO PRÁTICA OU SEJA DO DIA DIA DAQUELES QUE LÁ TRABALHARAM ENTÃO FICA FÁCIL PARA ELES,OUTRA OBSERVAÇÃO,PORTUGUÊS E MATEMÁTICA ESTAVA MUITO FÁCIL OU SEJA DIFICULTARAM NA ESPECÍFICA E FACILITARAM NAS OUTRAS QUESTÕES,É NO MÍNIMO ESTRANHO ESSE CONCURSO !

Cleber Tinoco disse...

Edmilson, questões práticas não induzem a conclusão de que houve favorecimento. Agora, se houve alguma ilegalidade ou fraude, que a Prefeita esclareça.

Anônimo disse...

Desculpa Edmilson, mas você queria o que? Provas de orelha de livros?Se o concurso é para o PSF as questões têm que ser direcionada para a área de atuação do candidato, concorda?Fiz a prova e não consegui gabaritar nenhuma das três provas. E você conseguiu em português e matemática?Não achei nada de estranho neste concurso. As provas estavam boas e dentro da minha expectativa. Lamento a sua avaliação.

Anônimo disse...

CONCORDO COM VOCÊ CLEBER. SE HOUVE FRAUDE QUE O CANDIDATO PROVE E DENUNCIE AOS ÓRGÃOS COMPETENTE,NÃO?
QUANTO AS PROVAS , ME PERDOE O EDMILSON, SEU COMENTÁRIO NÃO TEM O MENOR CABIMENTO E CONSISTÊNCIA.