terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A novela dos terceirizados continua...

O Secretário de Administração e amigo Fábio Ribeiro não conseguiu justificar a manutenção dos milhares de contratos precários de trabalho. Disse ele em entrevista: “Temos uma demanda de serviço, mas por outro lado não temos receita própria para pagar novos funcionários efetivos. Estamos tentando reduzir despesas e, junto à secretaria de Finanças, e aumentar a arrecadação própria”. Como é que estão buscando reduzir as despesas com tantas nomeações e cargos em comissão. Aliás, o número de cargos em comissão causa espanto, são tantos que a impressão é que existem mais caciques do que índios para serem comandados. E tudo pago com o dinheiro dos royalties, assim como os ditos "terceirizados", que há anos são remunerados com o dinheiro dos royalties. Ao contrário do que afirmou o Secretário, não existe impedimento algum a aplicação dos royalties em despesa de pessoal, a receita é originária conforme proclamou o STF e o Município tem autonomia para gastar como bem entender estes recursos. Espero que a proposta de renovação do TAC seja acompanhada de pelo menos um plano de realização de concurso público a curto prazo.

7 comentários:

Anônimo disse...

É E NÓS APROVADO NOS CONCURSO DO FERREIRA MACHADO E HGG COMO MOTORISTA,VAMOS MAS UMA VEZ CHUPAR DEDO É MUITO DIFÍCIL, ,LÍ AGORA NA REPORTAGEM QUE OS MOTORISTA REPRESENTA 30% DOS CONTRATADOS POR QUE NÃO NOS COLOCAR NESSAS VAGAS SEI QUE AQUÍ VAI APARECER ALGUEM PARA DIZER O CONCURSO FOI PARA Á FUNDAÇÃO E NÃO PARA Á SECRETARIA DE SAÚDE ENTÃO JÁ RESPONDENDO A ALGUNS DESSES COMENTÁRIOS E NO RECADASTRAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS EFETIVOS EU LÍ QUE EXISTEM CERCA DE 177 FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE SAÚDE CEDIDO PARA A FUNDAÇÃO JOÃO BARCELOS MARTINS(FERREIRA MACHADO)SE PUDER ME EXPLICAR CLEBER OU ALGUEM QUE SOUBER RESPONDA-ME POR FAVOR????????

Débora Batista disse...

Caro Edmilson
O governo está efetuando, desde o último dia 27, a relotação de todos os servidores da secretaria municipal de Saúde, conforme a portaria 09 da secretaria municipal de Administração e Recursos Humanos, visando a otimização dos recursos humanos disponíveis.
Sugiro a você e a qualquer outra pessoa que tenha dúvidas a respeito de questões referentes à administração municipal, que procure a Ouvidoria, na própria sede da prefeitura, situada à rua Coronel Ponciano de Azeredo Furtado, 47, Parque Santo Amaro.

Débora Batista
Assessora de imprensa da prefeita Rosinha Garotinho

Anônimo disse...

EDMILSON,
Você só vai chupar dedo se quiser.
Onde existe concurso em vigência(pq eles não farão mais nenhum, no governo deles),as pessoas deverão entrar com MANDATO DE SEGURANÇA,para exigir o seu direito,haja visto,mesmo que coloquem outro nome,por exemplo;
no concurso da Guarda Municipal,qq nome q se dê a quem for terceirizado,se a função exercida for compatível,com a do CONCURSO,tem qu se reivindicar.
O que precisamos é -PARAR DE PERMITIR TUDO QUE JULGAMOS INCORRETO,POSSA CONTINUAR ACONTECENDO.
ESTÁ errado,mas se não tomamos as providências necessárias,não adianta RECLAMAR NO BLOG,NO JORNAL,NA RÁDIO,etc...
TEMOS QUE ENTRAR NA JUSTIÇA,se eles conseguirem segurar,por um tempo,não o conseguirão por muito e um dia,VENCEREMOS e teremos o direito de solicitar os anos que nos foram ROUBADOS.

Anônimo disse...

Débora BATISTA(olha o sobrenome,qq semelhança,é MERA CONCIDÊNCIA).
Você sabe que não é VERDADE,o que vc escreveu.
Está HAVENDO PERSEGUIÇÃO SIM.
Quem sempre trabalhou,mas não foi 15,está saindo SIM e vc sabe disso.
Em qq SECRETARIA,na SAÚDE,hoje vários foram "dispensados",embora SEMPRE trabalhassem de SOL a SOL,mas........eram 12.
Eram FIÉIS ao seu empregador e isso hoje é ILEGAL,por favor é mt IMORALIDADE!
Mas assim como não há BEM que dure para sempre;também NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE.
Vamos aguardar com Fé..........
A JUSTIÇA será de DEUS, e quem sempre TRABALHOU não pode representer só NÚMEROS,para os que vestem a "CAMISA da CONVENIÊNCIA",eles já foram:13,12,40,15 e devem partir para o 45 e o POVO QUE SE LASQUE.

Cleber Tinoco disse...

Débora Batista,


O que não é verdade?

Anônimo disse...

Só se fala nos contratados. E as pessoas que estão TRABALHANDO de sol a sol nas chamadas substituições, que estão sendo escurraçadas da prefeitura sem ao menos receber seus salários, não tendo nem uma forma de exigir justiça pelo que lhes é devido? Digo escurraçados pq é assim que os enfermeiros estão sendo tratados pela atual chefe do departamento de enfermagem, sem qualquer respeito e de forma altamente sarcástica.Esperava mais do governo Rosinha.

Anônimo disse...

É realmente um absurdo o que estão fazendo com as centenas de pessoas aprovadas nos últimos concursos públicos e que não são chamadas. Nesses casos, o Ministério Público não faz qualquer interferência.Por que não exigir a convocação dessas pessoas?