segunda-feira, 2 de março de 2009

Transparência para quem?

O Governo anunciou no último domingo, em evento prestigiado, o tão propalado Portal da Transparência, que de transparente mesmo só tem o nome. Trata-se, em verdade, de um portal teletubbie, que reproduz conteúdos já disponibilizados no site da Prefeitura, sem nada acrescentar de relevante. O que levou cerca de 2 meses para ficar pronto, exigiria, no máximo, uma semana, tamanha a singeleza do trabalho realizado e dos dados disponibilizados. O portal, definitivamente, não satisfaz o cidadão leigo e tampouco o mais habilitado a entender o orçamento público. Não amplia o poder fiscalizatório do povo. É um tiro de festim, uma conversa fiada, pura encenação.

13 comentários:

Anônimo disse...

Tem fatos que é dificíl de acreditar, mas em pleno século XXI na cidade de Campos dos Goytacazes, a ex-diretora da E.M. Santa Rita de Cássia, na localidade de Chave do Paraíso, próximo de Vila Nova, não aceita ser substituida. Por esse motivo se apossou das chaves, logo a nova diretora nomeada na semana passada não teve até a manhã desta segunda 02/03/09 acesso a escola, e para completar a mãe da ex ficou no portão da escola avisando que não teria aula hoje, como não teve.Os alunos voltaram todos para casa. Campos eterna terra dos Coroneis?

Anônimo disse...

Prezado Dr. Cleber, me parece que este portal foi elaborado, só para dizer "cumprimos a promessa".
Para o povo leigo a foto no jornal da Rosinha inaugurando o portal pode surtir um belo efeito político, mas nós não vamos nos deixar enganar por mais esta enrolação.


Smeagol

Anônimo disse...

caro clebe exite algum proscesso contra rosinha que pode cassa ela?parece que vai te um bomba essa semana contra rosinha essa semana e verdade?parece que a bomba sobre o homens de preto ?os homens de preto pode cassa rosinha?

Cleber Tinoco disse...

Prezado Anônimo,


Soube de uma investigação judicial eleitoral instaurada em face de Rosinha, mas não estou informado para tecer maiores comentários. Posso pesquisar alguma coisa se você tiver o número do processo.

Anônimo disse...

caro clebe mas essa investigação judicial eleitoral isso pode cassa o mandato de rosinha??

Cleber Tinoco disse...

Não, a investigação judicial eleitoral não tem esse feito, é necessário depois disso ajuizar uma outra ação.

Anônimo disse...

caro clebe mas o homens de preto parecem que eles confessarom que trabalhou para rosinha se eles confesarom mesmo isso pode cassa rosinha?ou naum???

Cleber Tinoco disse...

Na minha opinião, isso não ensejaria a perda do mandato.

Anônimo disse...

caro clebe eu sei que vc e um grande advogado e vai ser responde a minha pergunta


caro clebe exite alguma possibilidade mandato de rosinha?

Anônimo disse...

caro clebe eu sei que vc e um grande advogado e vai ser responde a minha pergunta

e o seu blog e nota 1000


caro clebe exite alguma possibilidade mandato de rosinha se cassado clebe?

Anônimo disse...

eu sei que vc e um grande advogado a vai responde a minha pergunta 3/3/09 11:58

Anônimo disse...

A turminha de Arnaldão e Mocaiber estão de plnatão mesmo hein, nem disfarçam direito. Tentão escrever mais errado do que qualquer cidadão com pouca instrução, o que é uma grande ofensa com os menos instruídos.

Helena disse...

Te digo mais:o portal da transparência está tão transparente que se tornou invisível , não consigo abrir a página!Acho que nem como encenação vai prestar!Numa cidade como Campos só atitudes concretas surtirão efeito!Acho que não vai servir nem pra conversa fiada.A vitória de Rosinha foi graças ao famoso voto útil, muitos pensaram:"dess vez ela vai fazer, ela tem que melhorar a imagem,limpar o nome do marido, Campos vai ganhar com isso"...ledo engano!