sexta-feira, 6 de março de 2009

Outra novela: concurso de São Francisco de Itabapoana

O nosso blog volta-se para as questões de Campos, assim o título está a indicar, porém, atendendo ao pedido do leitor Marcos e tendo em vista situações semelhantes, abro exceção para tratar do concurso de São Francisco de Itabapoana. Pelas palavras do Marcos, o concurso de São Francisco parece trilhar o mesmo caminho do concurso de Campos, virou uma novela, veja o seu relato: "FINAL DO ANO PASSADO O ANTIGO PREFEITO PEDRO CHERENE ABRIU UM CONCURSO PUBLICO POR DETERMINAÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO,PASSAMOS POR TODO PROCESSO SELETIVO,ONDE INCLUSIVE FOI DIVULGADO O RESUTADO FINAL DESTE CONCURSO. EM 2009 ASSUMIU NESTE MUNICIPIO UM NOVO PREFEITO E ELE SIMPLESMENTE VEM IGNORANDO AQUELAS PESSOAS QUE PRESTARAM CONCURSO E AO CONTRARIO DE CAMPOS ONDE SÃO ASSINADAS AS FAMOSAS TAC'S, NO NOSSO MUNICIPIO OS VEREADORES POSSUEM AS VAGAS DENTRO DO MAGISTERIO E OUTROS CARGOS E QUEM PRECISA DE UM EMPREGO ACABA TENDO QUE SE HUMILHAR PARA CONSEGUIR UM EMPREGO, DEPOIS DE TER PRESTADO UM CONCURSO PUBLICO ,E SER APROVADO DENTRO DAS VAGAS ,POR ISSO ESTOU SEMPRE ME PERGUNTANDO,ONDE ESTA O MINISTÉRIO PÚBLICO? ESSE PEQUENO RELATO É UMA ATITUDE DESESPERADA DE ALGUEM QUE ESTUDOU SE DEDICOU E AGORA SIMPLESMENTE VÊ A SUA OPURTUNIDADE DE TRABALHAR DIGNAMENTE SE ESVAIR,POR ISSO VENHO PEDIR O SEU AUXILIO PARA FAZER O MINISTERIO PÚBLICO ATUAR COM FREQUÊNCIA DENTRO DO MUNICIPIO DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA".

Marcos, os candidatos devem buscar judicialmente a homologação do concurso. O ato de homologação é vinculado, o que significa dizer que, ressalvada a hipótese de nulidade do concurso, o prefeito não pode deixar de editá-lo. Pelo que pude apurar no site do Tribunal de Justiça, não existe qualquer decisão que impeça a homologação nos autos da ação popular.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá cleber aqui quem fala é o marcos,obrigado por ter publicado o meu e-mail sobre saõ francisco do itabapoana,gostaria de informar que juiz julgou a ação de anulação do concurso improcedente e ainda citou os aspectos negativos de campos para confirmar a setença favoravel ao concurso.