quinta-feira, 26 de março de 2009

Governo adjudica reformas de escolas em favor de empresa que acusou de ser fantasma

No dia 17/01 deste ano, o site da Prefeitura divulgou matéria segundo a qual a Fundação Municipal da Infância e Juventude teria gasto na gestão passada R$ 291.000,00 para comprar diversos produtos de uma empresa fantasma. Para minha surpresa, o Diário Oficial de hoje publicou ato de homologação e de adjudicação de reformas de escolas em favor da tal empresa. Das duas, uma: ou o Governo deve um pedido de desculpas a empresa por uma denúncia incomprovada, ou deve esclarecer a razão pela qual pretende contratar uma empresa que meses atrás dizia ser fantasma.

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa Prefeitura tem mts gatos querendo pegar ratos. só que os ratos vestiram-se de gatos e estão engando os próprios gatos.. q beleza , cadê os Avelinos....eh se é q eu posso chamar de Doutor,,ah Doutor,,, levou uma varada...,,parece brincadeira... n é minino...!!!!!!

Anônimo disse...

Isso é apenas um exemplo, pequeno, do que será esse governeco. Campos não merecia essa gente de novo.

Anônimo disse...

Pela matéria jornalística citada pelo Dr. Cléber, conclui-se que o município constatou que o endereço da citada empresa é falso. Assim, no mínimo deveria ter havido o cancelamento do registro desta empresa junto ao cadastro de registros mantido pela prefeitura para fins de licitação. Ou seja, tal empresa não deveria nem mais constar do cadastro de registros, quiçá receber uma carta convite para participar de licitação, ter tal convite homologado e o correspondente objeto adjudicado. Houve no mínimo erro técnico.

Anônimo disse...

so existe um problema neste valor,nao se e divulgado nos jornais e sim entregue cartas convites,que so quem tem padrinhos que conseguem essas tal cartas.

Anônimo disse...

Em tempo, novamente parabenizo o Dr. Cléber pelo importante serviço que vem prestando à nossa sociedade através deste respeitável Blog, sem qualquer pretensão política ou econômica. Cabe ser destacado que hoje já saiu rapidamente publicado no DO a anulação da homologação e adjudicação da referida licitação. Por fim, a Folha da Manhã destacou em importante matéria jornalística veiculada hoje, que tal informação sobre esta licitação foi prestada pelo Blog do advogado Cléber Tinoco na quinta-feira e que após tomar conhecimento a Secretária de Educação entrou em contato com a Controladoria que, então, cancelou a homologação desta licitação. Parabéns Dr. Cléber.

Joaquim disse...

Parabéns ao Cléber Tinoco que atento as informações referentes a nossa cidade, pôde contribuir para que um ato no mínimo suspeito não ocorresse. Nesta sexta-feira a prefeita cancelou a contratação de uma empresa considerada fantasma (pela atual gestão) na outra administração, graças a intervenção do Cléber em seu blog denunciando o fato. Agora cabe uma pergunta. Precisa alguém de fora alertar? Onde estão os DASs da licitação que não viram nada? Ou será que viram e fingiram que não viram?