segunda-feira, 26 de março de 2012

Roberto Moraes entrevista grupo Anonymous que fez ataque e tirou site da PMCG do ar

Ontem este e mais alguns blogs de Campos receberam por e-mail a informação de que ocorreriam estes ataques. (veja nota aqui). Após a nota identificamos que os ataques efetivamente aconteceram e tiraram do ar o site oficial da PMCG. Assim acessamos a página do Anonymous Brasil e lá nos cadastramos para um contato que gerou esta entrevista feita entre a noite de ontem e a manhã desta segunda-feira que o blog publica abaixo:
Blog: Qual o principal objetivo do Anonymous-Brasil/Anon Rio?
Anonymous Brasil/Anon RioNós Anonymous , lutamos contra as desigualdades sociais, contra a corrupção e pelo "Direitos Humanos", doa a quem doer, seja lá quem for.
Blog: Por que o ataque ao site da Prefeitura de Campos?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Chegaram informações para nós de que há falta de transparência na aplicação dos royalties de petróleo pela prefeitura local, inclusive, falta de medicamentos básicos e preços de leite em pó superfaturados. Isso não aceitamos, bem como a população daí não aceita, mas não tem a força que nós temos na internet e, por isso, os ataques.
Blog: Como tiveram acesso às informações sobre o uso dos recursos dos royalties pela PMCG?
Anonymous Brasil/Anon RioAs informações foram coletadas através da imprensa local e por vários blogs dessa cidade, inclusive o seu.
Blog: O que podem dizer sobre os comentários de que os ataques que retiraram o site oficial da PMCG do ar neste domingo acabam por beneficiar os atuais governantes que evitam a transparência do uso destes recursos?
Anonymous Brasil/Anon RioUm ataque a um site governamental não significa que nós queiramos fora do ar por muito tempo ,mas uma forma de protesto para atrair a imprensa e mostra o nosso objetivo que é a luta contra a corrupção.
Blog: Assim como o Wikileaks o Anonymous tem dados da PMCG para serem divulgados?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Não. Não temos dados ainda da prefeitura de Campos, mas se continuarem as reclamações, aí sim, poderemos interceptar e-mails corporativos daqueles que tem o poder nessa cidade e mostrar ao povo o motivo da nossa existência.
Blog: Quais poderão ser os próximos alvos do grupo Anon Rio e/ou Anonymous-Brasil?
Anonymous Brasil/Anon Rio: Os próximos alvos podem ser as prefeituras de São João da Barra e Macaé, onde nós avistamos alguns indícios de corrupção, mas como essas cidades não tem uma blogosfera ativa e combatente, podem ficar para depois. Nós somos AnonymousNós somos uma legião. Nós não perdoamos.Nós não nos esquecemos. Espere-nos@AnonRio - @Anonymous_Bra.


2 comentários:

Anônimo disse...

Anonymous, Campos TE AGUARDA!

Marcos Cintra disse...

Deputado Roberto Henriques envia carta a Rosinha pedindo liberação de licenças das antenas da Vivo para Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho e adjacências:

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

GABINETE DO DEPUTADO ROBERTO HENRIQUES

Ofício n° 045/12 Rio de Janeiro. 27 de março de 2012.

Senhora Prefeita,

A Telefonia Móvel é uma bandeira de lutas que as comunidades de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho e adjacências busca há bastante tempo. Por dever de ofício, na função de Deputado Estadual procurei apoiá-los e estar presente em audiência com a Comissão de Moradores na EMBRATEL e estive presente em duas reuniões com dirigentes e técnicos da Empresa VIVO.

Recentemente, no dia 29 de fevereiro, próximo passado, técnicos da Empresa VIVO estiveram realizando os estudos necessários para a implantação e funcionamento do serviço telefônico pleiteado pela população das comunidades acima citadas.

Ressaltando que após esta visita técnica a Prefeitura Municipal de Campos precisará emitir as licenças para as instalações de antenas. Venho solicitar que V. Exa. determine à sua assessoria, especial atenção ao caso, bem como seu esforço pessoal junto aos dirigentes da Empresa VIVO para que no prazo mais rápido possível esta luta comunitária do povo de Santa Maria. Santo Eduardo, Espírito Santinho e adjacências tenha pleno êxito.

Certo de que V. Exa. está também nesta luta, desde já agradeço-lhe.

Atenciosamente,

Dep. Estadual Roberto Henriques.


Deputado Roberto Henriques disse...

Resposta ao Sr. Carlos Jardim e outros semeadores de discórdia

Sempre tratei a luta de Santa Maria, Santo Eduardo e Espírito Santinho como uma luta comunitária e de Espírito Público. Nunca me coloquei de forma individual como “PAI” exclusivo. Valorizei sempre em minhas declarações na Tribuna da Assembleia Legislativa e na Imprensa a participação da Comunidade como a maior liderança dessa luta.

Quem observar o Ofício que remeti à Prefeita Rosinha Garotinho (minha adversária politica, não minha inimiga) vai verificar que ao final do mesmo ressalto: “certo de que Ex.ª está também nesta luta desde já lhe agradeço...” Considero, portanto, que essa luta pertence a todos indistintamente. Por isso, é fácil concluir que o Sr. Carlos Jardim e mais uns poucos, estão dentro de uma proposta bem diferente do que espera verdadeiramente a nossa população, ou seja, estão preocupados em espalhar a desunião. Estão a serviço de quem??? Da população de Santo Eduardo, Santa Maria, Espírito Santinho e região têm certeza que não estão.

Que ninguém aja sozinho ou com interesse pessoal no caso da Telefonia Celular. Venha Carlos Jardim para a luta de forma unida e responsável, pois essa luta é de todos. O importante é o problema ser resolvido.

Forte Abraço Deputado Roberto Henriques

Blog do L. Werneck às Terça-feira, Março 27, 2012