quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais uma imitação do PSF

O diário oficial de ontem veiculou aviso de concurso de projeto para seleção OSCIP, visando à execução do Programa de Atendimento Médico Domiciliar de Urgência e Emergência - Emergência em Casa. Tudo indica que é mais uma imitação do PSF, a exemplo de outro programa que vem sendo executado por outra OSCIP (leia mais aqui).

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Cléber, gostaria de deixar claro que quando fiz tal sugestão no meu blog (que posteriormente foi removido por mim, em virtude da falta de tempo), o fiz àquela época em que a Justiça determinou a suspensão do PSF e diversas famílias ficariam desamparadas de tal importante serviço de saúde...
Assim, entendi que a contratação de uma OSCIP para executar tal programa seria uma boa opção para evitar a paralisação dos atendimentos à época, desde que tal contratação fosse para atuação complementar na área de saúde e por tempo determinado, nos termos do permissivo legal.
Assim, tratava-se de uma sugestão paliativa até que se fizesse o concurso público, que seria necessário caso a Administração decidisse manter tal programa de atendimento de forma permanente.

Um abraço,

RODRIGO KLEM.