terça-feira, 29 de junho de 2010

Advogado de Garotinho é ex-ministro do TSE

Conheça o currículo do advogado de Garotinho na ação cautelar ajuizada perante o TSE: http://www.tse.gov.br/sadAdmCadmin/pesquisa/ministroActionCurriculoGet.do?dataPosse=01/08/1997&matricula=206

Mais aqui:

"JORNAL – VALOR ECONÔMICO – 09.10.09 – PÁG.A10 Ascendência de Toffoli será decisiva à sucessão na AGU

Fernando Neves: o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral é o preferido do atual titular da AGU para assumir cargo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui pelo menos três nomes de peso para assumir o comando da Advocacia-Geral da União (AGU) e deve tomar a decisão nos próximos dias. A influência do atual advogado-geral, ministro José Antonio Dias Toffoli, deverá ser determinante nesse processo, apesar de ele ter dito a interlocutores que não pretende atuar diretamente nessa escolha por entender que essa conduta não é boa para o cargo que vai assumir no dia 23: ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os nomes são: o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Fernando Neves, o ex-subchefe jurídico da Casa Civil e ex-secretário da Reforma do Judiciário Sérgio Renault e o procurador-geral da Fazenda Nacional, Luiz Inácio Adams. Neves conta com boas referências de Toffoli, além de ser muito bem visto no STF. Ele também é próximo do ministro da Defesa, Nelson Jobim, um dos fortes interlocutores de Lula para assuntos jurídicos. Neves auxiliou Jobim nas eleições de 2002, quando o último presidiu o TSE e ele era ministro. Naquela ocasião, ganhou respeito e reconhecimento de outros ministros com interlocução com o presidente, como Sepúlveda Pertence. E foi aquela a eleição em que Toffoli mais obteve vitórias no TSE, como advogado, culminando também com a vitória de Lula na eleição e o choro do presidente nos ombros do Jobim no dia da diplomação no tribunal. Tudo somado, Neves tornou-se forte candidato, apesar de não fazer campanha direta para o cargo."

Nenhum comentário: