sábado, 20 de março de 2010

Resumo da reunião com a vereadora Odisséia Carvalho

Ontem estivemos reunidos com a vereadora Odisséia por cerca de uma hora. Estava mais lá na preocupado em sugerir a vereadora algumas medidas para a melhor gestão do dinheiro público, especialmente os royalties. Apresentei as minhas ponderações à vereadora sem exclusividade, falaria as mesmas coisas, daria as mesmas sugestões a quem manifestasse real interesse. Não conhecia a vereadora pessoalmente, mas a impressão que tive dela foi das melhores. Pareceu-me uma vereadora séria e compromissada com o bem comum. Uma das minhas considerações foi a respeito do pregão eletrônico, modalidade licitatória que permitiu o Governo Federal economizar nos últimos anos rios de dinheiro, exatamente porque favorece a competição entre os interessados em contratar com o Poder Público, mas que ainda não foi incorporado pela Administração Pública local. A outra, sobre a necessidade de se criar uma lei municipal para disciplinar o uso dos royalties. E, por fim, uma sugestão para que fosse implantado um portal não-governamental para a divulgação dos avisos de licitação, disponibilizando os editais na íntegra, a fim de ampliar a competição entre os interessados, e que também servisse à divulgação dos contratos administrativos que envolvessem grandes somas de dinheiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente eu diria a Vereadora Odisséia: Louvável a sua iniciativa, você como representante do povo, tem todo direito de querer saber pra onde foi toda forturna que perdemos num piscar de olhos.Só que você vai malhar em ferro frio, seu canto não terá ressonância. Não sei ainda como você não recebeu alguma "ameaça"( aquela velha ameaça de telefone coberto com pano para não identificar vozes).
Estava lendo a homenagem que a família de Zezé Barbosa o prestou por ocasião dos seus 80 anos. Como político deve ter errado também, porque somos humanos mas, que a política da época era mais saudável,sem ganância, com certeza era. As decisão saiam muitas vezes debaixo da sombra de uma jaqueira.Orçamento curto, administração mais coerente, mais funcional.Tudo foi mudando de dono a cada época, os escândalos tomaram conta da mídia e, agora, choro coletivo para uma emenda que corta o BOLO em mais fatias.
Parabéns, Odisséia, pela tentativa em apurar os fatos mas, disso tudo deve sobrar pra você um bom início de campanha para sua próxima investida política.

Unknown disse...

TENHO 45 ANOS, REALMENTE EPOCAS ATRAS, A "POLITICA" ERA MAIS "SÉRIA" RSRSRSRS, NÃO TINHA DINHEIRO PARA SAIR PELO ESGOTO COMO ACONTECE PELOS MENOS UNS 20 ANOS +/- PRINCIPALMENTE NO TELHADO DE VIDRO, MAS A HISTORIA CONTA MUITA COISA CONTRA ESSES "POLITICOS HONESTO" FALTA SENSATES A MUITA PESSOAS, LER MAIS MESMO QUE ISSO VENHA DE ENCONTRO AS NOSSO IDEAIS, LER LIVROS, JORNAIS, BLOGS ETC, NÃO SÓ AQUELES QUE NOS INTERESSA POIS FICAMOS A MERCE DE NOSSA VONTADE, TEMOS QUE SABER O QUE É BOM OU RUIM PELOS MENOS CHEGAR O MAIS PERTO POSSIVEL DISSO, TEMOS QUE VAROLIZAR NOSSOS VOTOS TEMOS QUE IR A RUA GRITAR POR LIBERDADE, VAMOS A ALGUNS GRITO DA HISTORIO,

- FORA DITADURA
- LIBERDADE DE IMPRESSA
- ABAIXO A CENSURA
- DIRETAS JÁ
- FORA COLLOR
- ETC, ETC, ETC

O POVO FICOU EM CASA SÓ CRITICANDO?
NÃO FOI AS RUAS POR ESSES IDEAIS1

O GOVERNO MUNCIPAL TÂ RUIM?
FAÇAMOS A UNIÃO POR TRANSPARENCIA!
O POVO UNIDO JAMAIS SERA VENCIDO ( VI ISSO EM ALGUM LUGAR)

QUANDO ALGO ESTA ERRADO TEM QUE MUDAR E NÃO SÓ RECLAMAR, TÔ AI É SÓ ME CHAMAR!!!!!!