sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dividir para melhor governar

Como dizia Maquiavel, é preciso dividir para melhor governar. Os governantes inescrupulosos utilizam muitos artifícios para se manter no poder. A estratégia é sempre atrair aliados dos diversos segmentos da sociedade, para tanto o gestor inescrupuloso oferece todo tipo de vantagem, de cargos públicos a dinheiro, tudo o que for necessário para corromper. O convite não é dirigido a todos, posto que seria impossível atender a soma dos interesses, mas se procura alcançar o maior número de parceiros, a começar pelas figuras importantes da política local. O resultado é assustador para quem não compartilha da corrupção e, de igual modo, para os que buscam assumir o poder. Muitos homens e mulheres de bem ficaram com a consciência cauterizada, cederam a corrupção e, por isso, não conseguem mais separar o que é certo do que é errado, tudo para eles passou a ser justo e legítimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

C.Tinoco,

Brilhante o seu post.
Nunca na cidade de Campos a utilização desses artifícios foi tão utilizada.
Aliais nas duas ultimas eleições os canditados dos governantes foram quem venceram as eleições.
E estão tentando pela terceira vez utilizar os mesmos artifícios.
Concordando com o conteúdo do post,
fica constatada uma realidade assustadora.
..."Muitos homens de bem ficaram com a consciência cauterizada, cederam a corrupção e, por isso, não conseguem mais separar o que é certo do que é errado, tudo para eles passou a ser justo e legítimo"...
A troca de valores morais é o maior dos prejuízos, muito maior do que os desvios de recursos ou de ingerência administrativa.
Sabemos que .. a máscara se usada durante muito tempo molda o rosto ...
Entretanto temos certeza que muitos que usam a máscara, sabem que podem e devem mostrar o rosto.
Aqueles que não compartilham desse tipo de corrupção continuem a impor a realidade, participando abertamente contra o que é certo do que é errado ?!
TEMOS QUE REAGIR IMEDIATAMENTE, MESMO QUE NÃO TENHAMOS TEMPO DE VER OS RESULTADOS.
Esse o motivo maior de existirmos !

Abraço C.T.