terça-feira, 14 de outubro de 2008

Processo de Arnaldo continua no TSE

O processo de Arnaldo Vianna continua no TSE e sem previsão de remessa ao TRE, isto porque contra a decisão que deu parcial provimento ao recurso dele foram opostos embargos de declaração por Maria Cecília Lysandro de Albernaz Gomes, que é uma das autoras da ação de impugnação ao registro do candidato. Os embargos de declaração destinam-se a suprir uma suposta omissão, obscuridade ou contradição da decisão (acórdão) e seu julgameto compete ao próprio TSE.
Segue o link para consulta:

Opiniões dos Leitores:

Anônimo escreveu:

O PROCESSO VAI FICAR ATÉ O FIM DO SGUNDO TURNO...
ISSO POR QUE O JUIZ DO TRE DISSE QUE ASSIM QUE CHEGASSE ELE IRIA JULGAR
O TSE É SEM VERGONHA

Marcos Valério Cabeludo escreveu:

Caro Doutor, desculpe a minha ignorância em direito processual, então vai haver outro julgamento do caso no TSE? Ou existe outro processo vinculado? Por ultimo, o dito processo vai voltar ao TRE ou não?
Obrigado!
Marcos Valério.

Cleber Tinoco escreveu:

Prezado Marcos,

Sim, o TSE vai analisar outro recurso contra a sua própria decisão. Esse tipo de recurso (embargos de declaração)é sempre analisado pelo próprio órgão julgador.

Anônimo escreveu:

só por curiosiodade, esse embargo declaratório teria sido a melhor estratégia? :)

Cleber Tinoco escreveu:

Sinceramente, entendo que este recurso retardará ainda mais o julgamento pelo TRE.

Anônimo escreveu:

Cleber,

Sabemos muito bem que não será uma decisão técnica, processual, mas sim política, lamentavelmente vimos a decisão do TSE ao vivo e a cores.
Cleber seja sincero, mas seja sincero mesmo, vc acha que depois de tudo o que vimos, tudo q presenciamos em nossa cidade, de longa data, acha que terems justiça nesse caso de Arnaldo?
Por favor seja sincero!

Abraços Leandro

Anônimo escreveu:

Cleber,

Apenas para saber se voce está no blog agora ?

Anônimo escreveu:

ok Cleber,

Suplente de vereadora de Campos (RJ) diz que advogado de Arnaldo Vianna (PDT) não é legalmente habilitado.
Noticia no site do TSE !

...Favor postar se achar pertinente.

Se puder comentar caso o fato seja procedente !

abraço

T.

Cleber Tinoco escreveu:

Não vejo grandes problemas nisso, o defeito na representação pode ser regularizado. De qualquer maneira, valeu pela informação!

Anônimo escreveu:

Cleber,

Obrigado e abraço !


T.

Anônimo escreveu:

O Ministro do TSE Marcelo Ribeiro indeferiu o registro da candidatura do prefeito eleito de São José de Campestre (RN), Laércio José de Oliveira.

O curioso é que o TRE-RN havia deferido o registro da candidatura de Laércio José, que teve as contas reprovadas pelo TCE e TCU. O MPE recorreu da decisão.

Marcelo Ribeiro é o mesmo ministro que fez o presidente do Tribunal, Carlos Ayres Britto, voltar atrás da sua decisão de indeferir o registro da candidatura do ex-prefeito de Campos, Arnaldo França Vianna.

Vale lembrar que Arnaldo teve o registro indeferido duas vezes pelo TRE-RJ por seis votos a zero e as contas reprovadas pelo TCE, TCU (transitado em julgado) e pela Câmara de Vereadores de Campos.
E aí Cleber, vê a parcialidade total ni$$o?

Anônimo escreveu:

Salvo melhor juízo essa cecília teve seu recurso indeferido por ser parte ilegítima. Aí fica a pergunta. Não seria uma bobagem esse embargo declaratória. Vamos mais além: Nao seria a matéria alegada ao menos matéria de embargos declaratório? Essa Senhora nao tá querendo aparecer nâo hein? E está atrasando a remessa do feito para o TRE/RJ. Alguem fale algo ae vai.

Anônimo escreveu:

Quanto ao Ministro Marcelo Ribeiro, realmente foi muito estranha a dedicação e a vontade do mesmo convencer o Min. Brito a rever o seu posicionamento naquele julgamento. Quanto aos embargos declaratórios interpostos por Maria Cecília R. Gomes, certamente atrasarão o deslinde do caso do registro do Dr. Arnaldo e, ao que tudo indica, tal recurso interposto pelos advogados da mesma foi um tiro no pé...(do Garotinho)...