quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Prevenir é melhor do que remediar

O ditado popular também tem aplicação na gestão pública. De fato, prevenir é melhor do que remediar, principalmente quando este remediar envolve dinheiro público. A omissão do Poder Público pode custar não só dinheiro, mas a vida e a integridade física das pessoas. São freqüentes os acidentes de trânsito causados pelos buracos nas vias públicas, muitos dos quais fazem aniversário até serem reparados. As concessionárias de serviços públicos, que deveriam dar o exemplo, não promovem o reparo imediato da via pública depois do trabalho, limitam-se a preparar o local para o recapeamento, supondo que um desnível de 2 cm na pista seja incapaz de causar dano a alguém. Não há dúvida de que o reparo sai mais barato do que a indenização do prejudicado. Não pense você que é a "Prefeitura" que paga pela omissão, somos todos nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

TINOCO,

Em Campos esse fato dos buracos nas vias públicas é um caso que já caiu na boca das pessoas que viajam, atravessando a cidade.
Tipo: " Vc não está lembrando de Campos, aquela cidade que perto de uma ponte tem um monte de burracos ?!"(fato verídico acontecido com pessoas que trabalhavam na Embratel).
Ou seja o local mais importante da cidade o "para fora" era e é ainda a mais feio, seja por buracos, gelo baiano quebrado...etc e tal.
E isso já tem um tempo que é assim.
Já na parte interna da cidade, alem da possibilidade de acidentes...O STRESS, A IRRITAÇÃO, O DESPRAZER DE DIGIRIR, enfim o desgaste do motorista e do veículo agrega um grande valor a nivel de qualidade de vida.
E o custo dessa manutenção( que deveria ser feita durante a madrugada) é irrisório comparado ao custo benefício.
Aliaís, parece um tipo de loucura esse tipo específico de descaso.
O GANHO é tanto que não enxergo o porquê que não é dado um mínimo de atenção a esse buraco esburacado.
Soubemos até que Campos é um dos lugares onde mais se vende amortecedores no Brasil... e tal !
Pelo amor de Deus !...ACORDA AIH...SERVIÇO PÚBLICO !!!

hunf